DESCULPE, MAS EU ME AMO!
- Alan Donizete
- 26 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada que atire a primeira pedra! Posso apostar que ninguém atirou! Acertei? E também posso apostar que você provavelmente já leu muitos textos de amor e relacionamentos – escritos por garotas, quase nunca por um garoto. Acertei de novo? É, eu sei, não é muito comum mesmo. Mas, olha, os homens também têm sentimentos, viu? (Mesmo que alguns, às vezes, não os demonstrem tanto assim). Se você é homem e está lendo isso, diz aí se não é?! Mas, enfim... Vamos logo ao assunto – que é tanto pras garotas quanto pros garotos, tá? Ah... É pra quem se identificar!
Sejam eles ou elas, quem é que nunca se apaixonou e se jogou de cabeça numa relação onde você procurou dar tudo de si, enquanto que a pessoa por quem você se apaixonou nem sequer fez questão de que ela desse certo? É! É bem provável que você já tenha passado por isso alguma vez. Ou não? Bom, se você já se apaixonou perdidamente por alguém, você com certeza já passou por isso! Porque, você sabe, é o que acontece quando você dá tanto de si pra uma pessoa. Uma pessoa que você tem notado desde o inicio que não fazia questão da relação, dos seus sentimentos, do que você queria, dizia ou pensava.
Eu acho que um sentimento sem ser reciproco numa relação, é como um relacionamento abusivo: é um abuso ao coração amar tanto, e em troca ser estraçalhado em pedaços. Mas, está tudo bem! Não há um só problema que não tenha solução, e com o tempo você acaba descobrindo que você pode reparar seu coração. A cada pedacinho que você recolhe de onde foi partido, você (deve) se libertar a um novo sentimento. Um sentimento superior a um amor que fere, que maltrata, que não é e que talvez nunca tenha sido correspondido.
Quando você encontra esse sentimento, você se dá conta de que seu coração já está inteiro novamente. Inteiro e pronto. Pronto para amar a si mesmo. Essa é uma lição que aprendemos quando amamos alguém que não merecia e nos decepcionamos: ame a si mesmo, antes de amar qualquer outra pessoa!
Amar a si próprio é o segredo para que você nunca tenha um relacionamento abusivo. Porque quando você se ama e deixa isso claro para a outra pessoa, você automaticamente demonstra que não está sujeito a se permitir o desprezo, os maus-tratos, nem mesmo ao amor não correspondido dessa pessoa. E então, sem dor nem arrependimentos, você está liberto a qualquer momento deixar essa relação e romper de vez com o que tem te feito refém de um amor que não vale mais a pena.
Quanto à pessoa que nunca foi merecedora do seu amor, diga, apenas: desculpe, mas eu me amo!
Comments