top of page

EU POSSO!

"... Não consigo mais. A vida está sendo muito dura... Eu não aguento."

Quando você fica perdido em meio a uma tempestade de problemas e dificuldades, sem nenhum lugar para onde possa ir e enxugar as lágrimas. Quando você se sente sozinho. Triste e ferido... Sem ninguém com que possa compartilhar as angustias, desmoronar e ser apenas você mesmo. Quando você fica chorando e grita por dentro para ser liberto, mas não sabe como se libertar... Você se sente tão sem direção, que nem sequer pode encontrar o caminho que te leve à esperança.

Mas você pode encontrar esse caminho, se achar que se perdeu dele. Você só precisa atravessar a tempestade dos seus próprios problemas. E então você descobrirá que na verdade a esperança sempre esteve junto a você. Não é um caminho que te leva até ela, mas é ela o caminho que pode te levar adiante.

Com sua esperança ali, como uma barreira impedindo que suas dificuldades e seus problemas ultrapassem um limite do qual você não aguentaria mais continuar seguindo em frente, só o que você precisa dizer é: eu posso!

Eu posso atravessar a minha própria tempestade. Eu posso me reerguer sempre que eu desmoronar – por mim mesmo. Mesmo sozinho. Eu sei que sozinho ou não, eu sou forte o bastante para me manter de pé e continuar. E sempre quando eu me sentir perdido e desamparado, eu me agarrarei mais ainda à minha esperança e atravessarei qualquer tempestade.

Às vezes as dificuldades se tornam muito maiores pela falta de esperança que temos em vencê-las. Por isso, se você se sentir preso em meio às suas dificuldades, nunca pense em desistir. Ao invés disso, pense sempre em continuar. Isso trará à tona a esperança para que continue seguindo firme. Firme para que possa sempre atravessar as tempestades que se formarem.

Quando as nuvens fecharem, e a tempestade for muito forte – te fazendo pensar que você não pode prevalever perante ela, não tenha medo. Não há tempestade, furacão, tornado, nem mesmo vendaval que você não possa atravessar. Trata-se apenas de manter a esperança (e a fé), e do quão inabalável ela está. Segure-se firme nisso, pois é o que te manterá são e salvo, para que possa sempre ir muito mais além.

Agora você já pode substituir "eu não aguento", por "eu posso".

E então, você acredita que pode?

bottom of page