top of page

REMETENTE: UM EX AMOR


Hoje o dia começou assim. Com lembranças que essa data sempre traz. Ao espionar o seu instagram hoje pela manhã eu me dei conta de que hoje você está fazendo aniversário. Na realidade, eu nunca me esqueci disso. Como esquecer se o seu aniversário é três dias depois do meu?

É incrível como o tempo voa. Você já está completando dezoito anos. Eu completei vinte, três dias atrás. Será que você também se lembrou? Não espero que tenha se lembrado. É só uma mera curiosidade mesmo.

Hoje está sendo um saco, sabe? Toda essa melancolia. Me sinto como se estivesse em uma linha do tempo passando por cada momento que já vivemos juntos. Quando ainda estávamos juntos. Não é estranho? Agora eu vejo até onde já chegamos. Juntos, não muito longe como um dia já quisemos. Mas veja só, dá uma olhada em volta. Em caminhos diferentes já chegamos tão longe desde o dia em que terminamos. Cada um seguiu seu próprio rumo, caminhos tão distantes e diferentes. Será que um dia vão se cruzar novamente? Não sei. Vamos deixar isso nas mãos do destino.

Passaram-se dois anos desde que te conheci, quando você ainda tinha dezesseis e eu dezoito. E são quase dois anos de um ex-relacionamento que durou apenas alguns meses. O que pra um coração é um longo tempo para ainda haver tantas recordações assim. Ah, mas dá pra entender, foi algo verdadeiro.

Eu sei perfeitamente que não devemos nos prender a coisas do passado. Porque elas simplesmente costumam não voltar. Está tudo bem. Cada momento que vivemos foi importante. Cada risada juntos. cada crise de ciúmes. cada conversa sobre aquele nosso reality preferido. cada discussão. cada palavra e cada promessa que trocamos (e que quase nenhuma pudemos cumprir de verdade) serão apenas boas recordações que eu guardarei sem que possa afetar o meu presente, e meu futuro. Eu sei que também não te afeta. Pelo menos não mais.

Sabe? Cada coisa que a gente vive é significativa. Porque aprendemos algo com cada uma delas. Com você eu pude aprender o que é amor. O que é amar. Amar de verdade, sabe? Não aquele amor da boca pra fora. Isso eu te juro: eu te amei com o significado real da palavra amar.

Mas com você também aprendi que o tempo passa, e que algumas pessoas simplesmente se vão junto com ele. Mesmo nesses quase dois anos sem saber diretamente sobre você, senti a estranha necessidade de te desejar um feliz aniversário. E mesmo que não possa ser pessoalmente, de dizer que espero que seus dezoito anos seja a entrada para a liberdade e para a sempre felicidade. A felicidade que você tinha tanto anseio em conquistar. Eu me lembro disso. Eu me lembro de tantas coisas (...).

Bom. Eu só queria dizer mesmo isso. Que esteja feliz onde quer que esteja. Com quem quer que esteja.

E talvez um dia nos esbarremos novamente por aí. Se o destino assim quiser.

Se ele quiser.

bottom of page