AS 5 MELHORES SÉRIES DO NETFLIX
- Patrick Granconato
- 26 de abr. de 2016
- 5 min de leitura

Hoje falaremos sobre séries. Tem coisa melhor? Talvez, sim. Mas mesmo havendo vida fora de quatro paredes, às vezes tudo o que precisamos é de um bom momento a sós, uma vasilha cheia de pipoca e vários, vários episódios daquela nossa série favorita. Mas é sempre bom mudar. E pra ajudar vocês a escolherem uma nova e boa série para começar a assistir, aqui estão 5 das melhores séries da atualidade.
E confiem em mim, eu sei do que falo; afinal, eu assisto o montante de quase trinta séries. Citarei o nome delas e onde vocês podem encontra-las. E sim, eu as assisto em sites piratas, me julguem. Mas quem sabe você não dá sorte e o Netflix adiciona aquela série em que você se viciou em sua grade.
1. How To Get Away With Murder

Uma das melhores séries já criadas pela produtora e escritora, Shonda Rhimes (vocês devem conhecê-la de Grey’s Anatomy, Scandal e outras). O enredo gira em torno de uma das mais procuradas advogadas criminais dos EUA, Annalise Keating, interpretada pela maravilhosa e incrível, Viola Davis. Preenchendo o “main cast” estão cinco alunos do curso de Direito da suposta Middletown’s University; Frank, o faz-tudo de Annalise; Bonnie, a pau-mandada e Nate, o amante. A história realmente começa quando uma adolescente, aparentemente ligada ao marido de Annalise, aparece morta. Vale a pena conferir essa série extremamente envolvente. Para os amantes de Direito, fica a dica!
P.S.: a série se encontra rumo a sua 3ª temporada, mas infelizmente você encontra no Netflix apenas a 1ª. A TV paga já exibe sua 2ª temporada.
2. Pretty Little Liars

Ok, se você ainda não conhece, nunca ouviu falar, ou nunca assistiu um episódio dessa série, prazer, isso aqui que está rolando se chama vida. Você estava morto até agora! A trama foca em um grupo de cinco adolescentes. E como sempre, nesses grupos de colégio tem de haver uma abelha rainha; aqui é a nossa querida Sasha Pieterse, que interpreta Alison DiLaurentis, a queen bee. Tudo começa quando ela desaparece misteriosamente após uma noite de bebedeira das Liars. O elenco principal é finalizado por Lucy Hale (Aria), Ashley Benson (Hanna), Troian Bellisario (Spencer) e Shay Mitchell (Emily) e um bando de caras gatos. Um ano após o desaparecimento de Alison, as amigas, que haviam se separado após o ocorrido, voltam a se falar; o corpo de Alison é encontrado e elas passam a receber mensagens de alguém que se intitula “A”, dizendo que ele/ela sabe de todos os segredos das garotas. Para os viciados em mistério, tramas, enigmas e muito girl power, não pode ficar de fora essa série que é a mais tweetada da história da internet.
P.S.: você encontra no Netflix a série até sua 4ª temporada; originalmente, a 7ª e última temporada está prevista para estrear em 21 de junho de 2016.
3. Orphan Black

Sabe aquele lance de biologia sobre clonagem humana que você ouviu na escola? Sobre ser proibido e ilegal por ir contra a Ética, a moral e os bons costumes? É, aqui não tem isso, não. Orphan Black é exatamente sobre isto: CLONES. Nossa incrível e deslumbrante Tatiana Maslaney, uma atriz canadense, interpreta metade do elenco, e a outra metade ela beija (ou chuta a cara). O elenco principal (basicamente interpretado por Tatiana) é composto de Sarah, uma clone meio imatura, que “abandonou” sua filha com sua mãe de criação, Siobhan Sadler e com o irmão adotivo (e viado), Felix. As outras clones são Alison, a clone certinha do grupo, dona de casa, feliz com seu casamento e seus dois filhos adotivos; Cosima, a clone lésbica/cientista, toda loucona e da pá virada; Rachel, a clone malvada que está do lado dos caras maus, e Helena, uma clone louca ucraniana/inglesa que não sabe nada sobre sua origem verdadeira e constantemente tenta matar as pessoas erradas. Quem curte ficção científica, feminismo, experimentos bizarros e muito sarcasmo, Orphan Black é uma boa pedida.
P.S.: a série se encontra em sua 4ª temporada, que teve sua estreia há poucas semanas. Infelizmente, o Netflix brasileiro só possui a série até sua 2ª temporada. Na TV paga, exibe-se a 3ª.
4. Once Upon A Time

Ah, os contos de fadas. Quem aqui nunca ouviu as histórias de princesas em apuros, príncipes lindos e charmosos e vilões bizarros? Isso é Once Upon A Time; uma repaginada nos contos de nossa infância, trazendo mais veracidade e novas aventuras. O enredo, inicialmente, foca na Rainha Má da Branca de Neve, que infeliz com sua vida e vendo Branca conseguir tudo o que deseja, se apropria de uma maldição que, quando lançada, traz todos os contos de fadas para o mundo real; o nosso mundo. Branca de Neve e seu marido, David, o Príncipe Encantado, conseguem salvar sua linda e recém-nascida bebê, Emma, da maldição, ao colocá-la num armário mágico feito de carvalho encantado, protegendo-a dos efeitos do feitiço. Em nosso mundo, Emma é uma agente de fiança em Nova York; até que um menino bate à sua porta alegando ser seu filho. Ela é arrastada por ele para Storybrook (uma cidade fictícia no Maine, EUA) e lá ela se envolve com os personagens, descobrindo mais sobre sua origem, já que ela, quando jovem, perambulou por diversos lares adotivos, não conhecendo seus verdadeiros pais. O elenco principal é composto por Jennifer Morrison (Emma), Ginnifer Goodwin (Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard), Lana Parrilla (Rainha Má/Regina Mills), Joshua Dallas (Príncipe Encantado/David Nolan), Emilie de Revin (Bela, de A Bela e a Fera), Robert Carlyle (Rumplestiltskin, o fiador de ouro/Mr. Gold no mundo real), Meghan Ory (Chapeuzinho Vermelho/Ruby), Henry Mills (filho biológico de Emma e filho adotivo de Regina), Colin O’Donoghue (Capitão Gancho/Killian Jones), Michael Raymond-James (Baelfire, filho de Rumplestiltskin).
P.S.: o Netflix possui 4 temporadas; a série, no original, ruma para o fim de sua 5ª temporada, com a 6ª já confirmada para estrear no final de 2016. A TV paga terminou de exibir a primeira metade (5A) da 5ª temporada, e os fãs brasileiros aguardam o retorno da segunda metade (5B) no canal Sony Brasil.
5. Charmed

Mistérios, monstros, bruxas, anjos e demônios, luz e trevas. Que combinação maravilhosa. Confesso que a série chega a ser meio pitoresca. Iniciada em 1998, concorrendo em rankings com a famigerada série Friends, Charmed reúne tudo do bom e do melhor. Por ser um show dos anos 90, os efeitos especiais não são dos melhores, mas isso não importa (e com o passar das temporadas tudo vai se aprimorando), o que realmente faz a série são as atuações de grandes atrizes e atores, uma grande quantidade de artistas convidados (incluindo atrações musicais da época como Pat Benatar, The Donnas, Liz Phair, The Cramberries e várias outras) e um enredo maravilhoso escrito pela produtora, roteirista e criadora de inéditos Constance M. Burge. O main cast é composto pelas atrizes Holly Marie Combs (Piper), Alyssa Milano (Phoebe... ela também faz uma série atual maravilhosa chamada Mistresses, fica aqui a dica de uma série bônus), Shannen Doherty (Prue), Rose McGowan (Paige), Brian Krause (Leo), Dorian Gregory (Daryl). O plot fala sobre três irmãs que acabaram de perder a avó materna e descobrem serem bruxas descendentes de uma linhagem vinda dos tempos de Salem do século XVII. Sua ancestral, Melinda Warren, ao ser queimada viva profetizou a chegada de três irmãs bruxas que ficariam conhecidas como as “Charmed Ones”, cada uma delas capaz de executar um dos três charms: mover objetos com a força do pensamento, ter premonições ou parar o tempo.
P.S.: a série foi encerrada em 2006, e suas 8 temporadas podem ser encontradas completas no Netflix.
Por hoje é só pessoal! Até a próxima.
P.P.S.: para os viciados que desejam assistir a todas as séries aqui listadas e que não possuem todas as temporadas no Netflix, seguem abaixo sites para as assistir sem restrição.
Para você que sabe inglês, recomendo os sites: http://www.watchseries.li/ ou http://thewatchseries.to. Para você que faltou às aulas de inglês ou não foi forçado a fazer aulas pela mãe como eu, recomendo o site: http://www.seriesvideobb.net/ (já que o site megafilmeshd foi bloqueado pela Polícia Federal. Afinal, a polícia brasileira serve pra alguma coisa).
コメント