SALVE UM ANIMAL
- Alan Donizete
- 28 de abr. de 2016
- 3 min de leitura

Você é do tipo de pessoa que ama os animais? Tenho certeza que sim! Afinal, quem é que não ama? Ou pior, quem é que pode não amar essas criaturas fofas que podem ser tão companheiras a ponto de lhes causarem sofrimento? O duro é saber que o pior mesmo é que tem pessoas que não amam. Né? E que bem pior que isso, conseguem sim ter a coragem e a malvadeza de maltratar esses seres tão indefesos de nós humanos. São tão tristes os casos de agressão contra os animais. :(
Alguma vez você já presenciou casos de pessoas maltratando seus bichinhos de estimação? Ou sabe de lugares onde ocorre esse tipo de crime? Porque se você souber, você sabia que agora é constitucional e legal que você entre na casa (mesmo sem permissão) de uma pessoa que maltrata seu bicho de estimação e o tire de lá? É! E isso é maravilhoso! Porque agora você não precisa mais ter que escutar os gritos de dor de um bichinho, por alguém estar espancando-o, sem poder fazer nada para ajuda-lo. Agora a gente pode! Então, se você sabe de casos como esse, não deixe de registrar o ato da agressão mesmo com a câmera do seu celular, para que você possa provar que de fato ali ocorria esse crime (seja ele em quaisquer formas de maus-tratos). E então não tenha medo de tirar o animal dessa casa, dessa condição, desse dono. Ou se achar mais prudente, não hesite em simplesmente pegar o telefone e ligar para policia. É uma vida que você estará salvando! Esse não é o melhor dos atos que um ser humano pode ter?
Depois de todo o caso denunciado, quem sabe você não possa até ficar com o animalzinho pra você. Não é? Se for permitido, pegue-o. Sim! Adote essas fofuras que não merecem outra coisa há não ser cuidado, amor, carinho e atenção. Porque se você, guiado pelo seu bom coração, sentiu a coragem, o desejo e o dever de tomar um animal das mãos de um espancador, sem sombra de dúvidas é porque você tem muita bondade e muito amor pra poder oferecer para eles. Adotar é mais que um ato de caridade, é um ato de amor!
Isso também vale para os pobrezinhos que você costuma avistar perdidos por aí, seja nas ruas, nas estradas, nos lixões... Em tudo que é lugar que você olha e vê um animal triste, solitário e em precárias condições de saúde e vida. Pô, gente! Isso é justo? Há tantas pessoas com pura maldade no coração, que pegam esses bichos para depois judiar, maltratar, e depois simplesmente joga-los por aí, como se fossem um saco de lixo. Seja gato, cachorro, o animal que for, são seres vivos que sentem dor, frio, fome... Sentem falta de um lar onde possam receber carinho e amor de um dono que será tudo para ele. Seja esse dono!
Quando você vir um bicho nessas condições, perdido por aí, passando fome, frio, sentindo dor e solidão, pegue-o. Pegue-o, por favor! Se você não tiver condições de cuidar e de criar em sua casa, pense no que você pode fazer de melhor para salvar a vida desses animais que não têm culpa nenhuma da maldade do ser humano. Leve-o para sua casa, dê comida, dê um banho, e depois pense num lugar onde ele possa ficar. Onde será bem tratado. Seja na casa de um parente, de um amigo, ou até de um vizinho... Qualquer pessoa que queira e esteja disposta a ceder amor. Você mais uma vez estará salvando uma vida!
São tão importantes esses atos... Porque além de ser uma vida que você estará salvando, mostra que a humanidade ainda tem salvação. Que ainda existe pessoas boas no mundo, que fazem coisas boas acontecerem através de simples atitudes que podem provocar uma diferença crucial na vida de alguém. Seja de uma pessoa ou de um animal.
Se você quer um animalzinho para ser seu companheiro de muitos momentos, adote um. Adote um que necessite desse companheirismo e de todo o amor. Não importa se ele não tem a melhor raça, ou se não é o bicho mais maravilhoso do mundo, como aqueles que estão pelas vitrines de onde você pode compra-los. Não compre! Você só vai contribuir com esse comércio que, por diversas razões, deveria ser ilegal, deixando ele cada vez mais longe de acabar. Pense nisso: ter um bichinho de estimação que você salvou do perigo, da dor dos maus tratos e dos riscos de morte, fará com que a relação que você tiver com ele seja muito mais especial e afetuosa. Pois você estará dando amor a quem há muito tempo não sabia o que era ser amado.
댓글