FILMES DE TERROR: OS CLÁSSICOS E ESTREANTES
- Patrick Granconato
- 14 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
BUH! rsrsrs

Sexta-feira 13, dia conhecido mundialmente como sendo do azar. Mas azar mesmo é não curtir essa sexta-feira e a madrugada de sábado assistindo um bom filme de terror. Acompanhado (a) ou sozinho (a), vale a pena! Afinal, não é todo dia que você tem a oportunidade de receber um dica boa como essa que eu vou passar! Clássicos e novatos, filmes que fizeram sua marca no mundo do cinema! Críticos e comentaristas aplaudiram todos eles! Prefira para assistir entre meia-noite e 3h da manhã. Quem assistiu O Exorcismo de Emily Rose está familiarizado com esse horário: 3h da manhã; conhecida como a hora satânica, uma inversão das 15h, suposto horário em que Cristo fora crucificado, verdade ou mentira, não sei, só sei que ADORO!
Vamos lá!
5. O Exorcista
O filme é até hoje um dos mais aclamados pela crítica e pelo público alvo dos filmes de terror e horror. Traz as atrizes Linda Blair, Ellen Burstyn, Jason Miller e Max Von Sydow, em seus papéis principais. Linda interpreta Regan, uma menina, filha da atriz Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que abruptamente começa a apresentar um comportamento estranho. No começo, sua mãe releva a situação e crê não passar de uma brincadeira. Posteriormente, os sintomas começam a se agravar, e Chris decide levar a filha em um médico. Depois de tentativas falhas de tentar resolver os problemas clinicamente, Chirs decide recorrer a religião e pede ajuda ao padre Karras, um jovem pontífice. A história se desenrola de forma envolvente, tenebrosa e apelativa. As imagens foram consideradas fortes e chocantes para a época.
O filme foi um sucesso de bilheteria e se tornou um clássico do terror. Seguiram-se duas sequências, porém, falhas.
Recentemente foram liberadas imagens de uma série baseada no filme, produzida pelo canal FOX, e com estreia prevista logo no início de 2017.
4. O Iluminado
Stephen King é um dos mestres do cinema do horror, do mistério e suspense. Vários de seus livros vieram a se tornar produções cinematográficas, como Christine – O Carro Assassino, It – A Coisa, etc. Mas nada se compara ao filme O Iluminado. Estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall e Danny Lloyd, a atração conta a história de Jack (Nicholson), um homem precisando de dinheiro, então decide aceitar um emprego de zelador de um hotel no período do inverno, quando o mesmo encontra-se fechado.
Com o passar dos dias, seja pela quantidade de tempo isolados, ou por algo inexplicável, a família começa a sofrer de ilusões, ver coisas, etc. O principal atingido é Danny (Lloyd), filho do casal (Nicholson e Duvall); ele começa a ver coisas e a ter premonições.
O final é de cair o queixo. Se alguém te disse que não gostou desse filme, é com certeza porque não entendeu seu encerramento. Terror psicológico tende a fazer essas coisas com a nossa mente.
3. Goodnight Mommy
Filme austríaco, a peça discorre sobre dois irmãos que, quando a mãe retorna de um cirurgia, creem que ela é outra pessoa; que algo tomou conta de seu corpo ou tomou seu lugar. Extremamente envolvente e paranoico, é definitivamente uma boa pedida para os amantes de filmes tensos, climáticos e com finais irresolúveis. Com atores pouco conhecidos e longe dos palcos de Hollywood, o filme de 2014 merece nosso respeito.
2. A Bruxa
Parceria dos EUA, Inglaterra, Canada e Brasil, a trama se passa em 1630, na Nova Inglaterra. Uma família é expulsa da cidade por ir contra o conselho da mesma, e vai para o campo. Lá, a plantação não cresce, os bodes não dão leite e uma misteriosa floresta circunda a fazenda. A família acredita estar sendo amaldiçoada por Deus. Porém, é muito mais que isso. Thomasin, a filha do casal, enquanto brinca com seu irmão recém-nascido, observa-o desaparecer em pleno ar. Algo o pegou. E adentrou a floresta. Daí em diante, um show de horrores se instala dentro da fazenda e em seus moradores.
Baseado piamente em diálogos de escritos históricos achados, no folclore britânico e com referência a contos de fada (aos verdadeiros, não aos inventados ou recontados pelos irmãos Grimm; as versões originais das histórias para dormir eram repugnantes, bizarras e assustadoras, para colocar medo nas crianças), o filme com orçamento de 3,5 milhões de dólares arrecadou 25 milhões, fechando seu box office internacional.
1. Invocação do Mal
Mais um dos filmes do grande diretor e produtor, James Wan, a peça traz à cena Vera Farmiga, na pele de Lorraine Warren, e Patrick Wilson como Ed Warren, os dois dos maiores caçadores de demônios e demonologistas da história. A trama circunda a família Perron, que começa a ser ameaçada por forças desconhecidas. A mãe da família pede ajuda ao casal especialista. Quando chegam até lá, Ed e Lorraine percebem que a ameaça será mais difícil de derrotar do que eles pensavam, principalmente quando as filhas dos moradores começam a sofrer ataques cruéis e paranormais.
O filme arrecadou mais de 318 milhões de dólares no mundo todo, com um orçamento de apenas 20 milhões. Vale a pena conhecer essa história incrível. Seu spin-off, Annabelle, chegou aos cinemas em 2014, um ano após o sucesso do filme original, e arrecadou 256 milhões mundo afora, com orçamento de 6,5 milhões. Outro filme que diz respeito, indiretamente, ao casal Warren, é a história Horror em Amityville, peça já regravada em 2005 com o ator Ryan Reynolds no papel principal.
Invocação do Mal 2: O Poltergeist de Enfield chega aos cinemas em 9 de junho de 2016.
Au revoir, terráqueos!
Comments