OLHA EU FITNESS!
- Alan Donizete
- 8 de jun. de 2016
- 5 min de leitura

Você já reparou nessa nova onda de celebs, blogueiras e youtubers entrando nessa vibe de ser fitness? Acho que eu sei o porquê disso: esse negócio de ser fitness vicia. Juro! Mas você sabe o que é "ser fitness"? Tem pessoas que devem achar que ser fitness é viver dentro de uma academia, levantar muito peso e ficar monstrão. Mas não! Ser fitness não é nada mais que estar em boa forma física. E falando sério, uma vez que você adota esse estilo de vida você não quer mais parar. Você tira um dia pra praticar qualquer tipo de exercício, mesmo que em casa, e quando você se dá conta praticar exercícios já é a sua rotina. Você vai criando gosto pela coisa.
E cá entre nós, a pessoa tendo disposição ou não, ela ainda sim quer estar de bem com a balança, com o espelho e consigo mesma. Todo mundo quer melhorar em alguma coisa e evoluir. Ou não? Além disso, praticar exercícios também vai além de uma busca pela aparência ideal (pra você!). É também a busca por uma vida mais saudável. É estar em dia com a saúde. E a gente sabe que isso vai refletir muito em longo prazo. Se você estiver com 20 anos agora, por exemplo, quando estiver com 40 sua saúde e sua disposição pela vida vão estar com uma qualidade muito melhor do que se você tivesse sido uma pessoa sedentária aos 20.
Quando você começa a praticar exercícios você logo pensa nos resultados. É ou não é? É!!!! E isso é bom, porque é um incentivo que a gente precisa pra continuar praticando dia após dia. Apesar de que não é um grande sacrifício. Não mesmo, sério! Seja na academia, ao ar livre ou mesmo em casa a gente acaba se acostumando com a rotina. E então tirar pelo menos 30 minutinhos do dia pra praticar alguns exercícios acaba se tornando algo prazeroso... Ainda mais se a gente fizer pensando no que isso vai refletir. E como eu já disse, vai refletir em tantas coisas: uma qualidade de vida muito melhor, num interior mais saudável e um exterior mais bonito – já que os resultados refletem muito em nossa pele, cabelo, humor, disposição... Vish, são só resultados bons. Mesmo!
Faz um mês que eu comecei a praticar exercícios em casa mesmo. Bem pouquinho tempo, né? Mas já posso dizer que estou bem empolgado com isso \o/. E mesmo com esse tão pouco tempo eu já me sinto diferente... Sei lá, melhor, de alguma maneira. Me sinto mais leve e disposto. Com uma energia e um pensamento mais saudável, de querer ser saudável e me manter sempre assim. E pra ser honesto, também estou bem ansioso pelos resultados externos. Eu sempre quis poder me olhar no espelho e dizer: esse é o corpo! Isso é o que eu queria ver! Poder dizer isso seria estar de bem comigo mesmo. E isso é uma coisa que todos nós buscamos, não é?
Não buscamos a perfeição, buscamos estar de bem com nós mesmos.
Eu quero continuar nesse caminho pra um dia muito em breve chegar lá – mesmo que isso signifique abrir mão de só comer, comer e comer de 20 em 20 minutos (mas sem nunca abrir mão dos dias de lixo, como dizem os fitness por aí). Sabe de uma coisa? Mesmo que eu ainda esteja bem no comecinho de um outro estilo de vida que eu quero pra mim, já estou me sentindo o Alan Pugliesi. Hahahah!
Por falar em Pugliesi, eu não poderia deixar de dizer que foi ela a responsável por eu ter começado a praticar exercícios. Estava eu procurando vídeos no Youtube e de repente vejo uma playlist com os vídeos do canal dela, e como eu sempre me interessei por essa coisa de vida saudável, de exercícios, etc (mas sempre tive a maior preguiça de começar a praticar) resolvi entrar no canal e comecei a assistir alguns vídeos. E aí estava lá, o primeiro vídeo que foi o pontapé inicial pra que eu começasse a praticar: dicas de alongamento da Gabriela Pugliesi. É, eu comecei bem nesse level easy mesmo, só pra descobrir se praticar exercícios era o que eu realmente queria. Era! Gostei! Já fui correndo ver os outros vídeos com dicas de treinos pra se fazer em casa mesmo. Comecei a fazer e ainda continuo tendo disposição pra sentar aqui e escrever. É um bom sinal! Porque, olha, não é tão facinho não, viu? Algumas partes do meu corpo que o diga! Mas mesmo assim ainda quero ter muita disposição pra continuar praticando dia após dia; com fé no pai e na barriga chapada!
Valeu, Pugliesi! Será que você caiu no youtube de parapente pra poder dar uma virada no meu estilo de vida e de muitas outras pessoas? Porque seus vídeos deixam bem claro que a pessoa não precisa necessariamente estar treinando todos os dias numa academia pra ser saudável e ter um corpo legal, basta aderir à rotina de hábitos saudáveis e da pratica de exercícios sem nem precisar sair da sala de casa. É só arrastar os móveis e está feito! Mas se caso sua mãe for brigar pelos móveis, sempre tem uma pracinha amiga perto da nossa casa pra gente poder se exercitar. É ou não é? É!!!! Só basta mesmo a gente ter força de vontade e querer. Querer estar bem tanto por dentro quanto por fora. Acho que quero isso! E você, ein? Se quiser descobrir, então clica aqui que é o pontapé pra te levar pro mesmo lugar onde eu parei.
Quem sabe também não te incentive a entrar nesse estilo de vida mais leve, saudável e melhor pra você mesmo. Pode até parecer besteira ou futilidade, mas com o tempo você acaba percebendo que isso é mais que estética ou uma onda em que todos decidiram mergulhar. É consciência. Consciência de que o que importa é a busca pelo que nos fará bem, no hoje e no amanhã, pois consequentemente nos tornará mais felizes com quem nós somos agora e com quem seremos um pouquinho mais tarde. Mas se você já estiver bem assim do jeitinho que você está, perfeito, pois é o que realmente importa: nos sentirmos bem para estarmos felizes.
Só pra terminar, quer uma dica? Eu sei que não é nada fácil deixar a preguiça de lado e por o corpo pra suar. Mas no final sempre vale a pena. E se é de um incentivo que você precisa, aqui vai um: pra menino e pra menina! Agora é só chorar! Ou melhor: suar!
P.s.: Se você não se sentir a vontade pra aderir a esse estilo de vida por conta própria, procure um profissional da área para te auxiliar e ter um acompanhamento, se preferir.
Commentaires