top of page

12 DE JUNHO: 10 CONSELHOS SOBRE RELACIONAMENTOS

É dia dos namorados e você está aí comemorando no estilo Me, Myself and I? Então toca aqui! \o

Sabe, isso não é tão ruim como algumas pessoas dizem. Não há nada demais em passar o dia dos namorados sozinho. Não estamos sozinhos em todos os outros dias também? Pura bobagem! É apenas uma data para os que estão namorando. Aliás, parabéns para os que estão, pois não podemos ignorar o fato de que amar é maravilhoso! E estar amando e sendo amado é mais ainda... E isso todos merecem!

Mas quer saber? Ter uma relação amorosa não é a única forma de poder dar e receber amor. Somos rodeados por tantas pessoas todos os dias. Nossa família, amigos, pessoas que nos amam e que amamos de volta. Isso já é viver com amor – todos os dias, sem a necessidade de uma data específica para celebrá-lo.

Uma vida feliz é uma vida com o amor de todos os que amamos.

Enfim, quer saber de uma coisa? Agora esqueça toda essa melancolia e vem comigo porque eu preparei um programa especial pra gente: os solteirões e solteironas do 12 de junho. Mas pode vir quem tiver mais dois pés debaixo do cobertor também, tá?

Que tal assistirmos a uma série? Já conhece Sex and the City? NÃO? Então faz a pipoca aí e vem! Nada poderia ser melhor que esta série para uma data como esta, pois além de se divertir muito a cada episódio, de quebra você ainda aprende muito sobre relacionamentos!

E aprender nunca é demais, né? Ainda mais se tratando de algo que precisamos aprender mais e mais e mais todos os dias. Por isso, antes de dar o play eu separei 10 dos melhores conselhos sobre relacionamentos que eu aprendi com Sex and the City.

Espero que cada um deles sirva como um aprendizado. E cada aprendizado uma razão a menos para cometer um erro pelos próximos dias que virão. E quem sabe até o próximo 12 de junho você já tenha conselhos o suficiente para uma relação consciente que com certeza virá. Você sabe, né? É definitivamente impossível permanecer solteiro por toda a vida!

Mas, por enquanto, vem comigo e com esses conselhos que são valiosíssimos pra vida toda!

1. Sobre relacionamentos passados

"Quando ele foi embora, eu chorei por uma semana. Então eu percebi que tenho fé… Fé em mim. Fé de que um dia eu encontrarei alguém que terá a certeza de que eu sou a mulher certa."

Tudo bem chorar por alguém que se foi. É natural! Querendo ou não todo mundo que se vai quando tudo termina fez parte dos nossos momentos e marcou nossas vidas. Chorar e lamentar o fim é inevitável, mas há um limite de tempo pra isso. E só nos damos conta desse limite quando engolimos o choro e percebemos que não fomos o motivo e nem os únicos culpados pelo fim. Quando vemos com clareza todos os fatos que levaram ao fim toda a relação. Só então percebemos se vale ou não a pena chorar. Se vale ou não a pena sofrer por muito mais tempo por essa pessoa. Quando nos damos conta de que aquela não era a pessoa certa, nos libertamos à busca pela que talvez seja.

2. Amores impossíveis

"Por que nós deixamos a única coisa que não temos afetar tudo aquilo que temos?"

Às vezes nós temos tantas coisas boas em nossa vida. Uma boa relação com nossa família, amigos com os quais podemos contar em todas as situações, momentos especiais vividos com pessoas que amamos. Temos todas as coisas encaminhadas para que deem certo, e mesmo assim insistimos em nos martirizar por um pequeno erro onde todo o resto está certo. Por um pequeno vazio onde muitas outras coisas nos preenchem. O que vale mais? O menos ou o mais? O certo ou o errado?

3. Términos

"Quando pessoas reais caem, elas logo se levantam e continuam a caminhada."

Às vezes levamos um golpe duro da vida que faz com que fiquemos estirados pelo chão, nos sentindo incapazes de nos levantar. Mas quer saber? Nossa caminhada é como uma passarela, a qual desfilamos sobre bons e maus momentos, e a cada deslize nos levantamos perante eles e continuamos até o final. Depois de todo final com a cabeça erguida tudo parece valer a pena!

4. Términos e recomeços

"No final, computadores quebram, pessoas morrem e relacionamentos terminam. O melhor que podemos fazer é respirar e começar de novo."

Quando nós entendemos e aceitamos o fato de que tudo tem um começo e um fim, nós podemos viver cada momento com a ideia de que devemos aproveita-lo intensamente, como se ele fosse o último em nossa vida. Porque ele realmente será. O último até que um novo se inicie. Um novo ciclo, um novo aprendizado, uma nova experiência.

5. Regra número 1

"Não se esqueça de se apaixonar por você primeiro."

É tão bom amar! É tão bom ter alguém com quem possa dividir momentos e sentimentos! Mas o melhor antes disso é poder fazer essas coisas Por você e Pra você mesmo. É se amar o suficiente pra que nunca tenha que necessitar do amor de alguém para ser feliz e completo. O amor próprio é o que te completa, o amor de alguém é o que te transborda! Se ame antes de qualquer outro amor, só assim você não será a metade dele!

6. Independência e liberdade

"Talvez algumas mulheres não nasceram para serem domadas. Talvez elas só precisam ser livres até encontrarem alguém tão selvagem quanto elas."

Você conhece aquela pessoa e depois de algumas conversas ela parece ser a pessoa ideal pra você. Sabe qual a diferença entre o ser e o parecer? É que o parecer é o que você avista no primeiro instante. O ser é o que você descobre depois de mais que algumas conversas. Depois de mais que algumas conversas você descobre que aquela pessoa não é a que te fazia se sentir você mesma. Independente como sempre foi. Livre como deseja ser: mesmo que com alguém ao seu lado. Talvez você só precise que esse alguém seja tão livre e independente quanto você. Para que ambos caminhem lado a lado, sem cobrança. E que a única dependência seja de ambos os sentimentos, enquanto existirem e forem mútuos.

7. Não mudar por ninguém

"Você não deveria ter que sacrificar quem você é só porque alguém tem um problema com isso."

Às vezes você está com uma pessoa e quer que tudo seja perfeito. Você tem receio de que possa dizer algo que estrague o ar de perfeição da relação. Você até esconde as suas manias e seus defeitos porque sabe que eles não vão agradar a essa pessoa. Sabe o que é? Todos nós temos manias e defeitos. E se quisermos conviver com a ideia de um relacionamento, temos que aceitar no outro todas essas coisas. Essa é a razão pela qual nos apaixonamos por alguém: pelo que essa pessoa é. Por aquilo que vemos e convivemos a cada momento partilhado. Nunca esconda o seu jeito de ser, ele é o que fará qualquer momento a dois valer a pena. E se não valer, é simplesmente porque essa pessoa não foi capaz de ter uma relação com alguém mais além de você: você mesma.

8. A importância da amizade

"Não importa quem partiu seu coração ou quanto tempo vai levar para sarar, você nunca sairá dessa sem seus amigos."

A amizade é tudo! Sem dúvidas! Quer dizer: as amizades verdadeiras! Elas são as que valem a pena ter e cultivar. A relação que você tem com seus amigos é provavelmente a relação mais segura que você vai ter por toda a vida. Pois sempre que todas as outras se forem, é com os seus amigos que você vai ter a segurança de poder contar, chorar, sofrer e desabafar. São eles que te darão os conselhos que você vai precisar e os bons momentos que compensarão todos os que forem ruins. Os amigos têm esse poder de compensar um coração partido com uma boca cheia de riso... Até que por fim ele se cure.

9. Amor próprio

"Eu ainda te amo. Eu não deveria dizer isso, mas eu amo a mim mesma mais do que eu te amo. Eu tenho uma relação comigo de 49 anos, e com você uma de 5."

Sabe qual a causa de todo sofrimento pós-término? É que depositamos todo o sentimento que temos dentro da gente na outra pessoa. Assim não resta nada para sentirmos em relação a nós mesmos. Isso é o que nos torna dependentes de alguém. E você sabe, devemos depender de nós mesmos em primeiro lugar, pois em todo final, somos os únicos que permaneceremos com nós mesmos.

10. Sobre relacionamentos

"Mais tarde naquele dia, eu comecei a pensar sobre relacionamentos. Há aqueles que te abrem para o novo e exótico, aqueles que são velhos e familiares, aqueles que levantam um monte de perguntas, aqueles que te levam a algum lugar inesperado, aqueles que te levam muito longe de onde você começou, e aqueles que te trazem de volta. Mas o mais excitante, desafiador e significativo relacionamento de todos é o que você tem com você mesma. E se você encontrou alguém para amar o eu que você também ama, bem, isso é simplesmente fabuloso."

Esse dispensa comentários, né?

Bom, espero que tenha gostado e que leve pra vida cada um desses conselhos, esteja você namorando ou não! <3

Agora sim, já pode acessar o link e dar o play!

Boa maratona!! ;D

bottom of page