EU QUERO SER FELIZ
- Alan Donizete
- 12 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Eu quero ser feliz. Quantas vezes você já desejou isso, em silêncio, na esperança de que Deus ouvisse e tornasse sua vida da maneira como você sempre sonhou?
Ser feliz, ser feliz, ser feliz... Ser feliz se torna o seu mantra. Na espera de felicidade se tornar a sua realidade. Mas você sente que ainda está distante dela...
Mas, afinal, felicidade é algo que recebemos ou algo pelo qual temos que buscar incansavelmente?
Tantas vezes no silêncio da noite eu desejei a felicidade. Mas em todo amanhecer eu me dava conta de que se eu obtivesse a felicidade gratuita por um desejo realizado, então ela logo seria tomada de mim.
A felicidade nem sempre é plena. Não é uma dádiva concebida. Ela não é inesgotável. Tampouco imutável. A felicidade pode logo virar tristeza, que é o outro lado da mesma moeda. Tudo o que precisamos é aprender a lidar com esses dois lados para que nenhum deles seja maior do que deveria ser. Quando se torna maior do que realmente é, o ditado vem a calhar: quanto maior a queda, maior o tombo. E é quando caímos e achamos ser impossível se levantar até alcançar a felicidade que tanto costumamos desejar.
Mas às vezes o problema está no próprio desejo. O desejo sem ação, que é um desejo em vão. Sabe, não é como uma lâmpada mágica da qual sairá um gênio e realizará os nossos pedidos. É preciso fazer acontecer. Desejar menos e buscar mais. A felicidade só vem até você quando você vai até aquilo que é capaz de te proporcionar nem que um ligeiro sentimento de: estou feliz. A melhor felicidade que você pode ter é quando você consegue senti-la em todos os momentos a se viver. Desde o mais simples ao mais emocionante.
Os seus momentos são os seus sentimentos. Eles definem a sua tristeza e a sua felicidade. E se tem uma coisa que eu aprendi é isso: só podemos estar feliz, mas não ser feliz. Entende? Você pode até dizer que é feliz, mas em alguns momentos inevitáveis da sua vida essa felicidade será abafada pela tristeza, e vice-versa.
É natural. E é o que me faz não mais deitar no travesseiro e desejar ser feliz no dia seguinte. Mas aproveitar o novo dia para buscar por todas as pequenas coisas que lá no fundo eu sei que vão me proporcionar momentos felizes. E assim, sentimentos felizes.
Essa é a minha busca: momentos que tragam a felicidade suficiente para que todos aqueles maus momentos não sejam tão grandes e ruins quanto imaginamos ser.
コメント