O PODER DA IMAGINAÇÃO
- Alan Donizete
- 27 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Uma boa noite de sono me fez amanhecer com um pensamento: não é incrível o poder que a nossa imaginação pode ter?
Eu tive um sonho. Sonhei que eu conseguia o emprego de todos os meus sonhos. Eu me tornava escritor e via todos os meus livros publicados, bem ali, numa prateleira qualquer de uma livraria. Eu me sentia feliz de um jeito jamais sentido antes, pois estava ganhando meu próprio dinheiro e dando à minha família a vida que eu sempre sonhei em dar. Tudo isso como fruto de um trabalho que eu sempre imaginei.
Era o ápice da felicidade. O máximo da realização. O momento da minha vida...
Então eu acordei. E é tão ruim acordar de um sonho tão bom, não é? Faz parecer que toda aquela vida perfeita se foi para um lugar tão distante, onde você nunca vai conseguir alcançar.
Mas também é libertador. É libertador você acordar de uma vida que você tanto sonha e perceber que a sua vida real está aí, aberta a todas as possibilidades que você precisa para conquistar tudo o que você sempre imagina toda vez que fecha os olhos.
Você já imaginou muitas e muitas vezes a vida que você tanto gostaria, como o seu desejo mais profundo? Então saiba que você pode ter essa vida. Você só precisa deixar que o poder da sua imaginação crie a força que você vai precisar para ir atrás e conseguir tudo o que deseja. Quando você deseja muito alguma coisa, e quando você se propõe a realmente ir atrás, nada pode ser maior que esse desejo.
Então, sonhe, imagine, e simplesmente vá. Você vai chegar até onde sua perseverança quiser. E se por um segundo você quiser parar e analisar melhor tudo à sua volta, que seja para perceber que não há limitações que te impeçam de conseguir.
Nunca se limite a sua imaginação, mas faça dela o seu ponto de chegada. Quanto a sua vida agora, bom, esse é o seu ponto de partida.
Parta de onde você não quer ficar rumo aonde sua imaginação já te fez chegar. Você só tem que dar o primeiro passo: aquele que te tira da cama e pode te fazer realmente chegar lá.
Vá e tente, faça e conquiste. Se não der certo de primeira, não se preocupe, a nossa imaginação é tão grande e infinita quanto o nosso desejo de conquista.
Comments