top of page

UM ANO DE ESCRITA EM PENSAMENTOS! + HISTÓRIA


hoje o blog está completando um ano! Doze meses de blog, um ano de vida nova!

Faz um ano que me mudei para Bragança Paulista, onde escrevi o primeiro texto que deu vida a isto aqui. Onde fiz ficar para trás aquele passado solitário e sem perspectiva de vida, em busca de novas conquistas.

Foi quando a melhor mudança que já fiz na vida aconteceu!

Eu estava aqui pensando: enquanto eu estava naquela outra cidade, nada de bom acontecia na minha vida. Eu era só um adolescente que se perdeu na depressão. Vivia trancado em um quarto com a janela fechada e preso em cima de uma cama; sem vontade de se levantar, de sair de lá, de conversar, conviver, viver... Era apenas eu, prisioneiro do meu mundo sem perspectivas.

Hoje, eu não vou chegar e dizer que fui curado, como num passe de mágica. Aliás, é possível se curar por completo da depressão? Eu não poderia dizer, afinal a depressão é uma doença muito séria para que não seja diagnosticado causas e cura por um especialista. Mas eu acho que todos nós podemos nos auto avaliar e descobrir o que podemos fazer para sempre progredir, seja em que aspecto for de nossas vidas. Afinal, são nossas atitudes que dizem o que somos.

Quando eu tomei a atitude de sair daquele quarto, mesmo contra a minha vontade, eu decidi que não queria mais ser aquela pessoa que estava desperdiçando a vida. O tempo que eu passei na minha cama, muitas vezes pensando na morte, como a única alternativa de poder escapar do sofrimento e da desesperança que eu sentia toda vez que me sentia incapaz de lutar pelos meus sonhos, eu poderia ter usado para ir em busca deles.

Mas hoje eu não faço um mau julgamento das coisas que passei e do tempo que perdi não reagindo. Eu acredito que tudo o que vivemos são momentos pelos quais temos que passar, pois de cada um deles tiramos um aprendizado. Com aquela depressão profunda eu aprendi que se há algo bom em se estar no fundo do poço, é que não dá para descer mais. Logo, ou você sobe, ou se entrega e permanece na mesma situação. Hoje eu me sinto feliz por ter me dado conta ainda em tempo de que eu poderia subir.

Aí tudo começou a mudar...

Saí da cidade que não me motivava levantar todos os dias e ir a luta. Dei o primeiro passo em direção a um dos meus sonhos: ser um empresário. Comecei a trabalhar como autônomo, e olha que já me considero um empreendedor nato.. Hehe!

Também deixei de viver uma vida completamente virtual, a fim de uma vida real melhor e mais sociável. E é incrível como podemos nos sentir acolhidos e não solitários quando nos damos conta de que estamos na vida real, rodeado por pessoas reais que nos querem bem e que tornam nossa vida melhor, simplesmente por fazerem parte dela. Sabe, são essas pequenas coisas que podemos fazer e pequenos detalhes que podemos mudar para tornar a nossa vida sequer um pouco melhor para se viver sem tantos conflitos.

Enfim.. Era só para comemorar o primeiro ano do blog. Ah, mas nada mais justo do que contar a história por trás dele, né? Mas a mensagem que eu queria mesmo passar, é que mesmo que eu não saiba pelo que você possa estar passando, e que por mais difícil que pareça ser enfrentar e vencer, nunca se entregue e deixe de tentar. Um espaço de tempo que você perde não tentando e não fazendo algo que você realmente gostaria, é um tempo que você não recupera mais. Então faça enquanto você ainda pode. Tente até aquilo que você ou os outros julgam impossível para conseguir realizar os seus sonhos; pois nós somos feitos e guiados por eles.

E por mais que isso tudo pareça clichê, é a pura realidade da humanidade. Não desperdice tempo. Tempo é a nossa vida. E a nossa vida é o tempo que a gente faz valer.

Só pra terminar, vou deixar aqui uma frase para que a gente reflita sempre:

É a minha vida e eu não vou me sentar nas margens observando ela passar. - Katy Perry

bottom of page