top of page

DIAS ESCUROS

Há dias em que as nuvens escurecem e tudo fica sombrio, frio e silencioso. Um silêncio que ecoa vozes dentro da nossa cabeça, fazendo com que os pensamentos se convertam em um turbilhão de sentimentos ruins. 

E eu não me refiro às nuvens do céu, nem do frio que congela nosso corpo. Mas do corpo que entra em transe quando a nuvem escura se põe sobre nossa cabeça fazendo com que nos sintamos oprimidos e sem esperança. 

Assim eu tenho me sentido nos últimos dias, coberto por essa nuvem escura, tentando sempre manter a situação sob controle para não perdê-lo.

Cada um sabe dos seus limites, das suas lutas do dia a dia, do que pode e o que não pode suportar e do quão difícil pode ser tudo isso. 

Existe uma fórmula para um momento ruim? Sei que existem perguntas. Muitas perguntas que muitas vezes não encontramos respostas. 

Talvez a maior resposta esteja em não se perguntar tanto. Não duvidar, não se torturar, não dar mais importância do que se deve, não se cobrar demais, não sofrer por antecipação, não insistir no que não vale a pena... 

Temos plena consciência de todas as coisas que valem e que não valem a pena, mas temos a mania de insistirmos e nos diminuirmos diante de algumas situações que, no fundo, sabemos que são muito menores do que podemos alcançar. TEMOS QUE PARAR COM ISSO! 

Eu sei que todos esses momentos ruins são situações de provação, nos colocando à prova para saber o quanto podemos ser fortes e nos levantar depois de cada golpe. 

Eu já me levantei de tantos e ainda estou aqui. Esses dias podem estar escuros, tudo pode parecer estar perdido e sem esperança, mas sei que há um dia após outro e, esse aqui, eu não vou deixar que seja o meu último. 

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz." - Dumbledore. 


bottom of page